sábado, 17 de janeiro de 2009

...Encontrar-se...

As vezes no meio de tudo e de todos nos perdemos de tal maneira que nem nós mesmo sabemos o que queremos, o que desejamos, enfim quem somos. Muitas vezes o medo nao nos deixa perceber que estamos fujindo de nós mesmo e nos projetando no que os outros esperam de nós e nesse momento nos encontrar novamente pode ser uma tarefa dificil, dolorida.
Nossa personalidade vai sendo construida com o passar dos anos e muitas vezes por ainda nao termos uma identidade propria formada, tentamos nos adequar a tudo que vemos, ouvimos, ao que dizem ser certo e errado. Mas ao final de tudo, quem tem o direito de nos falar o que é o certo ou errado, de dizer o que devemos fazer ou deixar de fazer?!..Como as outras pessoas podem ser tão mais fortes em nossa própria vida do que nós mesmo. O pq se importar tanto com o que vão achar, com o que esperam de nós...
Pq talvez podemos destruir a imagem que os outros criaram..E o que interessa uma imagem idealizada perto de nossa propria vida?..Não devemos viver para os outros e sim para nós mesmo...Viver para os outros, projetar nossa felicidade em outras pessoas so nós fará mal, resultando em angustia e infelicidade por sempre querer ser o que o outro espera e assim cada vez mais nos afastamos de quem realmente somos!!
Cada um deve agir de acordo com o que seus sentiments, seus gostos, suas vontades.
Se para você tal coisa é certa, para outra pessoa essa tal coisa pode ser errada, e ai o que vc faz?..Segue no que você acredita, no que vc quer, no que vc gosta ou
simplismente faz o que os outros dizem ser o certo anulando sua personalidade?!?
Fazer o que NÃO gostamos, o que NÃO queremos, o que NÃO nos agrada, somente pq pensamos no que os outros vao achar é uma cilada e das grandes!!
Muitas vezes me peguei pensando assim me preocupei com a opinião dos outros, nos que vão achar, se vão gostar de mim, em agrada-los e nessas muitas vezes fazendo coisas contrariando minha vontade e consequentemente fazendo mal para mim mesma.
Acho que em algum momento da vida todos nós ja passamos por isso, acabamos por perder um pouco de nossa identidade, nossos gostos, nossas caracteristicas, nossa esencia seja por nos adequar ao namorado, aos amigos ou a pessoas que mais convivemos e acabamos por fazer as coisas para os outros e nao para nós...
As vezes é bom parar e olhar para si mesmo, ver para onde estamos caminhando, se estamos tendo mais perdas do que ganhos e tentar se encontrar no meio das tantas mascaras, personalidades, trejeitos, manias. Nao podemos viver na dependencia do outro, nem deixar que eles sejam mais importantes que nós mesmo.
Falar o que quiser, fazer o que gosta e quer, sem se importar com o que as pessoas vão pensar, mostrar que somos mais do que elas enxergam, muito mais capazes, fortes, inteligente, vingativas, muito mais de tudo que jamais podem imaginar!!!
Obs: esses pensamentos foram resultados de conversas gostosas com uma pessoa muito agradavel!!!hehe

...Beijocas da Loira...