segunda-feira, 10 de novembro de 2008

...Uma Pessoa Ansiosa...

Eu sou uma pessoa que nao gosta mto de mudanças...sou um pouco metódica com minhas coisas, gosto de uma certa rotina. Gosto de saber que vou fazer isso,depois aquilo, claro que quando essa rotina torna-se chata ou me encomoda procuro mudar da melhor maneira possivel.
Mas quando acontece uma graande mudança, estranho e minha ansiedade começa a dar mais sinal de vida ainda!!..Lá vem os enjoos, o nervosismo, o "drama"..É gente, assim mesmo em destaque..rs..
Pq as vezes qud fico muuito nervosa dramatizo um pouquinho as coisas..Ah, tudo bem vai, nao é tao pouquinho assim nao!!..rsrs
Isso nao é por mal, mas é inconciente, minha ansiedade me faz achar que tudo esta errado, que as coisas nao vão dar certo e quando dou por mim ja foi.....e por mais q eu pare, tente respirar pausadamente contando ate 10, minha cabeça vai e volta ate o mil...e nisso passa milhares de coisas e claro que nao são mto favoraveis a mim..Pra variar né!!rs
Depois de vivida a tal mudança e eu me familiarizar com as coisas, começo a me acostumar e sigo bem ate vir a proxima grande mudança...
Então imaginem meu estado em ver q que agora acaba a faculdade!!..Foram quatro anos acordando tal horario, indo para a aula, fazendo trabalhos,vendo aquelas pessoas, tendo uma rotina e agora isso tudo vai acabar!!!..é uma sensação estranha!!...
Mas tento abstrair e pensar em outras coisas como, que vai começar uma nova fase da minha vida, logo mais acaba o ano...e tudo vai começar novo em folha, inclusive com idade nova!!..hehe...(risadinha de nervoso..rs)
Nao sei se e ja tinha comentado o quanto sou ansiosa, mas agora que vocês tem mais noção e imaginam como fiquei quando minha relação com aquele homem que eu ainda* gosto começou a dar sinais de alerta!?!...hehe..*To tentando abstrair esse sentimento, depois de tudo aquilo principalmente..haha
Qualquer coisa eu ja pensava demais, e as minhocas ficavam na cabeça...Por isso, para nao sofrer imaginando coisas, prefiro saber de tudo por mais que me machuque..sou daquelas que tenho que ouvir um "Nao te quero mais" para realmente entender q tudo acabou...mas nao ouvi nada nesse sentido e em nenhum outro..rs
E eu entrei em parafuso!!..
Eu achei q nao ia aguentar, eu precisava falar, mas nao sabia o que, eu queria chorar, gritar, qualquer coisa que diminuisse a dor!!....mas entendi q so com o tempo e me mantendo sã q vou conseguir superar!!!..(Nossa a Loira aqui ta positiva, né!..rs)
Olha, uma pessoa ansiosa sofre...pq nao consegue dominar seus próprios pensamentos, seus sintomas...uma das piores coisas é deixar uma pessoa assim curiosa..Meu Deuss, nao faça isso comigo..nao me fale q tem algo mto importante p me contar, mas so vai falar o que é no dia seguinte!!..Pq ai, minha cabeça ja começa a funcionar a mil, fico preocupada e claro, ja penso que nao deve ser algo bom e por ai vai...rs
Nao sou daquelas pessoas q gosta de fazer planos a longo prazo, eu penso, sera q la no dia tal do mes tal eu ainda vou estar a fim de fazer isso q esta planejado??
Ai,nao gosto daquelas pessoas q esquematizam toda sua semana, seus meses com hora p tudo com tudo certinho e ME inclui nisso..
Aaaii, me dá paura de pensar nisso, q me incluiram em programos, atividades sem me consultar antes!!!Poxa nada contra pessoas q que gostam de esquemas e tal, por tanto q nao me coloque no meio de seus planos..rs
Claro q tem coisas que temos que nos organizar para poder fazer, como uma viagem ou algo assim, ai tudo bem, mas desde que eu seja consultada e não incluida sem saber de nada..rsrs
E as surpresas..Ihh, nao sou muito fã disso nao..rs...E o medo de ser uma coisa desagradavel ou constrangedora....eu sou daquelas pessoas q nao consegue disfarçar quando gosta, quando nao gosta, quando esta triste ou feliz..é so olhar para mim q vai percebe como estou, os meus olhos me entregam...Assim o medo de eu nao gostar da tal surpresa e nao conseguir disfarçar é bem grande..haha
É, gente ser ansioso nao é mole nãoo...rsrs
Mas acho que todos são um pouco né, alguns em maior nível, outros em menos..ou em momentos específicos...mas no fundo todos somos..Vocês nao acham???....rs

...Beijocas da Loira...

14 Trocam idéias:

Emblemática disse...

Loira, quando comecei a ler o post logo vi que era da tua autoria!! hehehe! Temos mais uma coisa em comum hein! Porque eu também sou super ansiosa (como tu pode constatar pelo msn naquele meu pedido urgente de ajuda, aliás, muito obrigada, tu me ajudou muito)e prefiro algum estabilidade. Prefiro ter uma relação com alguém, ter intimidade, estar com alguém que eu já conheça as manias, os gostos, etc. A exemplo de quando um namoro longo que acabou, eu fiquei sem chão, sem saber o que fazer e pra onde ir!! Quando tava no final da facul, ao mesmo tempo que tava ansiosa para trabalhar e tal, eu tava igualmente sem chão, porque muita coisa iria mudar!!!

Loirosa, concordo contigo, todos somos ansiosos, uns mais outros menos!!

Beijoss

Casal do Arrocha disse...

Pois é amiga, também sou ansiosa, mas costumo tentar abstrair de outras maneiras...
Toda mudança é sinal de que um ciclo se fechou!
Beijinhos...

Ana Rosa disse...

A ansiedade gera isso, medo do novo, do que não é esperado, ai entra a surpresa,o ansioso não gosta de ser surpreendido claro, será que vai ser bom, vamos saber lidar com a surpresa? sei lá né?
E ter tudo esquematizado, claro que não, se não der certo, ai meu Deus.
Sabe como sei disso tudo? sou igual a você. Mil bjs

Iêda disse...

Putz, ansiedade é tenebrosa sempre, mas quando acostumamos com o que foi mudado, vemos que todo o "drama" (assim como vc diz! rs) foi bobeira. E mudança com fim da faculdade é melhor ainda!!
Beijão
obs.: linkei seu blog lá no Vida Bailarina! :)

Unknown disse...

Loirutchaaaaa
meeeew relax com relação a sua nova fase de vida...Término da faculdade e início da vivência da sociedade lá fora.Todo mundo passa por isso,é uma fase de aprendizados onde vc cai e levanta,vai e levanta...Você aprende muito e cresce com isso tudo ! É gostoso,pode acreditar.

Ah sim,todo mundo é ansioso,mas alguns sabem ser mais flexíveis e nao deixam que isso afete seu bem estar ou o seu equilíbrio emocional.Alguns descontam na comida,nos amigos,no namorado...rs
Cada um tem sua maneira de extravasar,mas contanto que não interfira no bem estar de terceiros,descontando em cima de alguém que nem sabe pq está sendo "pisoteado" rs

Relaxa um pouquinho,tenta deixar as coisas fluírem e desfrutar de cada acontecimento,SEM SOFRER por antecipação.
Te digo isso pq já fui muito assim....Hoje em dia já meio que consigo dar uma equilibrada com exercícios físicos...É bom rs

bjinhos

Núbia disse...

Minha ansiedade me faz muito mal, pois é ela que me faz fazer a coisa que mais me machuca e a cada dia que passa ela aumenta mais e mais.
Será que tenho cura? Espero que sim, senão vou acabar ficando louca.

Bjs!

meus instantes e momentos disse...

a ansiedade tem que ser controlada, mas se controlar deixa de ser. Então sejamos ansiosos, faz parte.
Belo texto.
Maurizio

GraficWorld disse...

Olá, curiosa entre os blogs e aqui estou eu aqui, na sua .. você deixar uma saudação, e esperamos um bom dia.
Dual

Anônimo disse...

esta história de ansiedade é meio complicado eu também sofro disto, por exe, estou super ansioso pelo passeio na ilha deserta do final de ano, ah e sobre o amor, faça que enm eu desencane, amor não vale a pena, é um sentimento que só nos faz mal, faça sexo não amro afinal o sexo não tem anada a ver com amor pois o governo me fode há muito tempo e eu nunca fui apaixonado por ele, bjus moça

Bem Resolvida disse...

cara, fui diagnosticada no início do ano com transtorno de ansiedade e creio que já tenha esse transtorno há muito tempo.
penso mil coisas ao mesmo tempo, e quando fico negativa em relação à alguma coisa fico pensando caraminholas todas indo contra mim....muita coisa que vc escreveu ali eu entendi...
Espero que essa nova fase pós-faculdade te traga coisas boas...e logo, logo tú entra numa nova rotina...rs
bjs da morena ( hahahaha)

Blog Dri Viaro disse...

Máh nem me fale em ansiedade loira, que eu sou um poço dela todinha.
Eu fico doida qdo tenho algo pra fazer, se o negocio nao da certo, eu fico mais doida ainda, é terrivel, a gente sofre com antecedencia por coisas que nem aconteceram ainda, nao é facil.
Qto as mudanças por ex. que vc disse da facu, no meu tabalho este ano foi a mesma coisa, e eu pra variar fiquei super ansiosa, pq imagine eu trabalhava com uma galera enorme dentro da mesma sala, todo mundo batendo papo, etc, e agora eu trabalho numa sala sozinha, so conversando com o computador.rssss, no inicio foi terrivel, mas tudo e uma questão de costume né? agora eu ja to acostumada hehe

bjao otima terça

Jullyane Teixeira disse...

Loiraaaaa, ultimamente vc anda quase neurótica com tudo, hein?! Calmaaaaa mulherrrr! Tudo vai dar certo no final, nem todas as mudanças são ruins, vc só tem que se adaptar a elas! Beijos!!!

Juliana disse...

minha ansiedade me deu até uma doencinha: a tricotilomania! uaheuheuhae ( é serio - AINDA nao estou careca)


bjos

Segunda impressão disse...

Sou muito ansiosa tb! Na TPM, então!!! Não tomo qq tipo de decisão! KKK
Qual garota nunca comeu uma barra de chocolate por ansiedade. Uma alface por vaidade...E deu um beijo em um canalha por saudades! KKK.
Beijocas, loira!