sábado, 17 de janeiro de 2009

...Encontrar-se...

As vezes no meio de tudo e de todos nos perdemos de tal maneira que nem nós mesmo sabemos o que queremos, o que desejamos, enfim quem somos. Muitas vezes o medo nao nos deixa perceber que estamos fujindo de nós mesmo e nos projetando no que os outros esperam de nós e nesse momento nos encontrar novamente pode ser uma tarefa dificil, dolorida.
Nossa personalidade vai sendo construida com o passar dos anos e muitas vezes por ainda nao termos uma identidade propria formada, tentamos nos adequar a tudo que vemos, ouvimos, ao que dizem ser certo e errado. Mas ao final de tudo, quem tem o direito de nos falar o que é o certo ou errado, de dizer o que devemos fazer ou deixar de fazer?!..Como as outras pessoas podem ser tão mais fortes em nossa própria vida do que nós mesmo. O pq se importar tanto com o que vão achar, com o que esperam de nós...
Pq talvez podemos destruir a imagem que os outros criaram..E o que interessa uma imagem idealizada perto de nossa propria vida?..Não devemos viver para os outros e sim para nós mesmo...Viver para os outros, projetar nossa felicidade em outras pessoas so nós fará mal, resultando em angustia e infelicidade por sempre querer ser o que o outro espera e assim cada vez mais nos afastamos de quem realmente somos!!
Cada um deve agir de acordo com o que seus sentiments, seus gostos, suas vontades.
Se para você tal coisa é certa, para outra pessoa essa tal coisa pode ser errada, e ai o que vc faz?..Segue no que você acredita, no que vc quer, no que vc gosta ou
simplismente faz o que os outros dizem ser o certo anulando sua personalidade?!?
Fazer o que NÃO gostamos, o que NÃO queremos, o que NÃO nos agrada, somente pq pensamos no que os outros vao achar é uma cilada e das grandes!!
Muitas vezes me peguei pensando assim me preocupei com a opinião dos outros, nos que vão achar, se vão gostar de mim, em agrada-los e nessas muitas vezes fazendo coisas contrariando minha vontade e consequentemente fazendo mal para mim mesma.
Acho que em algum momento da vida todos nós ja passamos por isso, acabamos por perder um pouco de nossa identidade, nossos gostos, nossas caracteristicas, nossa esencia seja por nos adequar ao namorado, aos amigos ou a pessoas que mais convivemos e acabamos por fazer as coisas para os outros e nao para nós...
As vezes é bom parar e olhar para si mesmo, ver para onde estamos caminhando, se estamos tendo mais perdas do que ganhos e tentar se encontrar no meio das tantas mascaras, personalidades, trejeitos, manias. Nao podemos viver na dependencia do outro, nem deixar que eles sejam mais importantes que nós mesmo.
Falar o que quiser, fazer o que gosta e quer, sem se importar com o que as pessoas vão pensar, mostrar que somos mais do que elas enxergam, muito mais capazes, fortes, inteligente, vingativas, muito mais de tudo que jamais podem imaginar!!!
Obs: esses pensamentos foram resultados de conversas gostosas com uma pessoa muito agradavel!!!hehe

...Beijocas da Loira...

24 Trocam idéias:

Anônimo disse...

amiga é assim mesmo viu
isso um dia passa ou tipo voce acaba vendo o outro lado

Ju disse...

Eu sempre fui muito estressada com a opinião dos outros e me dei conta de que estou vivendo fora de mim, sempre preocupada com o que as pessoas pensam. Péssimo isso.

Estou tentando fazer agora o que eu quero. Se parece certo ou errado, não sei, mas cansei de pensar sempre.

Meio que entrei em uma crise de idade. Quero agora pensar mais em mim, nem que pra isso eu tenha que bater de frente com família e amigos.

Parece um pouco de egoísmo pensar assim, mas a gente tem que buscar a nossa felicidade, independente dos outros.

Ando refletindo bastante...

Bjos!!!

Sarita disse...

Se há alguém a quem devemos SINCERIDADE, HONESTIDADE E ÉTICA somos NÓS MESMOS.

Sempre comprei briga pelos meus gostos, mesmo muito cedo... Quando era moda usar bolsa company e eu achava uma coisa muito sem graça... Parece superfluo, mas fui REJEITADA por certas escolhas - Mesmo tão tolas.

Muito legal a sua linha de pensamento.

Beijos,
Zin

Anônimo disse...

[Fazer o que NÃO gostamos, o que NÃO queremos, o que NÃO nos agrada, somente pq pensamos no que os outros vao achar é uma cilada e das grandes!!!]

ponha cilada nisso ... experiencia propria. Não dá pra agradar a todos. Tudo muito igual também cansa. Tudo muito certo tbm. Sejamos nós mesmos. Não é dificil. Nao precisamos montar personagens. Isso é viver numa mentira, não é mesmo? É só ter ética em tudo. Jogar limpo. Devemos ceder um pouco? Claro! Mas falar o que pensamos tambem ta valendo, basta conversar. Não precisamos ser tiranos, impor nossas vontadades. Enfim,é muita complicação pra muita coisa simples.

Bjos.

Unknown disse...

Concordo, em genero, número e grau com você! Muito bem dito... parabens! Bejos

Unknown disse...

Concordo, em genero, número e grau com você! Muito bem dito... parabens! Bejos

Núbia disse...

Poxa, queria não levar em conta o que acham ou o que pensam de mim, mas ainda é difícil.

Beijo!

Vika disse...

rpz,fazer a social tem dessas msm.Tentando nos encaixar,acabamos nos perdendo.
O bacana é não se deixar levar pelos outros.Claro,em algum momentos os outros tem um papael na sua vida q vc não pode fazer.Mas eles não são donos da sua vida.Vc é o unico dono,por isso é unico!
sei lá,posso ter viajado...mas bacana o post.
até mais
XD

Safa e Fada disse...

Pessoa agradável???

hummmmmmmmmmmm cheirinho de romance!!!


bjo querida loira


SAfa

Nanda Assis disse...

nossa... rrs.

bjosss...

' Rôh disse...

Realmente as pessoas se importam até de mais, querem nos dominar, nossa! é terrível, essa fase ( a de não ter uma personalidade definida) nos deixa mtu vulneráveis. ¬¬
Adorei a parte em q vc disse:
"Muitas vezes o medo nao nos deixa perceber que estamos fujindo de nós mesmo e nos projetando no que os outros esperam de nós"

PURA VERDADE^^

Abração, Rôh

By Mari Molina disse...

Será que alguém conseguiu escapar dessa fase? Afinal todos tomamos alguém como modelo e, nesse alguém nos espelhamos.
Ainda bem que amadurecemos, assumimos o que somos de fato. Claro que em toda regra há exceções.
Beijos pra ti Loira

Flor disse...

Você só falou a verdade. Eu já vivi muito o que os outros queriam, dava satisfação demais, passei muitos recibos. Sofri, doeu, mas aprendi a ser eu mesma, a dizer só a verdade. Hoje não me agrido mais mentindo pra agradar ou pra me defender, assim a vida ganha mais colorido. Adorei esse post pois me fez lembrar o quanto isso é bom: ser vc mesma!! Um domingo iluminado pra vocês meninas e uma ótima semana.

Anônimo disse...

Com certeza. Se eu fosse me importar com convicções alheias sobre mim, já teria arrancado os cabelos há muito tempo..
hsuhusahushuas

bjos, meninas

Dog disse...

Já cai numa cilada assim e foi dificil de sair. Porque é exatamente como disse. Vamos nos perdendo a tal proporção, que recuperar a nossa identidade é dificil e dolorido.

E quando nos encontramos e aprendemos a ser nós mesmos,com nossos gostos, atitudes e falhas, muitas pessoas ao nossos redor estranham, ficam magoadas se afastam. Porque estavam acostumadas com o nosso jeito "anulado" de ser.

O que importa é encontramos um jeito de ser quem somos e ser feliz assim.

Até porque a vida passa rapido se não a viver.



beijos!!!

Deusa disse...

Nossa se eu fosse me imporatar so com o jeito q os outros querem q eu seja, estaria ferrada apesar de deixar muito as outras pessoas mexerem comigo principalmente aquelas q se acham otimas melhores e certas.

Bjos Nega

suavesencantos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
suavesencantos disse...

Se deixarmos algumas pessoas se envolvem na nossa vida e querem ditar regras,porque às vezes a gente não quer magoar uma pessoa,então fazemos determinada coisa p agradar,mas não devemos fazer isso,temos q ser do jeito q somos,e quem quiser gostar tem q aceitar q seja assim,
ah fiquei curiosa quem seria,
uma pessoa muito agradável?...rs...nossa como sou curiosa,

bjos Loira.

Aninha disse...

Hum...pessoa agradavél??/ Será o colega-fofo???

É isso ai minha querida, por muitos anos me preocupava em ser a menina boa, a pessoa correta e deixei muitas coisas pra "depois"...enfim , hoje penso diferente e tento fazer o que quero e o que gosto, mas ainda é dificil disvencilhar de tudo. O que importa é que vc (eu) já viu que algo está errado!!!
Bjs
Sucesso

Ana Rosa disse...

seja sempre você mesma, sempre pense em você, porque ninguém vai pensar. A opnião dos outros,não passa de opinião. bjs

*Cah Simon* disse...

as pessoas em geral me acham meio rebelde pq eu kero as coisas do meu jeito e sempre faço o que eu quero, ams naum eh uma questaum de rebeldia e sim uma questaum de ideal.

mas jah vi muita gente mudar de opiniaum e de preferenci pq eu bato o pé e quero do meu jeito.

mas eh a vida, enkuanto uns jah sabem o que querem e jah saum, outros ainda se adaptam aos que gritam mais, ou aos que saum mais populares e decididos!

beijokas meninas!

Afrodite disse...

Loira, se preocupar com a opinião dos outros a respeito de nós mesmas é dar a eles a oportunidade de controlar nossa vida!E isso somos nós que devemos fazer!
Adorei seu post!Bem apropriado!Quem foi essa alma que te deu tão bons conselhos,hein?
Passem la e busquem o selo que dei aos amigos.Vcs merecem todos os mimos...
Bjos!

Anônimo disse...

Loira...
sabe,acredito que tudo é ilusão,portanto,o que pensam de mim,não passam de ilusões que os outros tem...portanto...mando um fhod**** bem grandão...hahahha
beijos insanos

Anônimo disse...

Loira, aprendi durante o tempo que, devemos sempre ser nós mesmos. Claro que o ser humano é mutável mas, isso não significa que devemos ser o que as pessoas querem que sejamos.

Você falou bem quando disse: "Fazer o que NÃO gostamos, o que NÃO queremos, o que NÃO nos agrada, somente pq pensamos no que os outros vao achar é uma cilada e das grandes!!!", e eu lhe afirmo que, eu só faço o que eu quero e quando eu quero. Não sou levado pela opnião de terceiros. Afinal de contas, quem paga minhas contas sou eu e não a outra pessoa. Então, porque eu deveria fazer o que ela quer?

Beijoss Loira..